A ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL LIDERANÇA SS LTDA, inscrita no CNPJ/MF sob o nº00.889.806/0001-82 e no CRC/SP sob o nº 018720/O-2, com sede na Rua Joaquim Tavares, no 111, Bairro Santa Rita, CEP: 12020-280, Taubaté-SP, comprometida em manter a relação de confiança e transparência com seus clientes e parceiros, declara que respeita a sua privacidade e se compromete com a proteção dos seus dados pessoais, conforme descrito nesta Política de Privacidade.

Nesta Política, você entenderá como tratamos os seus dados pessoais e as boas práticas relativas à segurança da informação adotadas, conforme determina a Lei nª 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD), as demais normas e regulamentações aplicáveis.

Toda vez que forem utilizadas as expressões “nós”, “nosso(a)”, “conosco”, será em referência à
empresa ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL LIDERANÇA SS LTDA.

Com as expressões “Você”, “seus”, “suas”, estaremos nos referindo aos usuários da plataforma,
ou seja, aos Titulares de Dados Pessoais.

1. DEFINIÇÕES

LGPD: Lei Geral de Proteção de Dados – Lei nº 13.709/2018;
Dados Pessoais: qualquer informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável. Para fins desta Política, a expressão Dados Pessoais engloba os dados pessoais sensíveis;
Titular: pessoa natural a quem se refere os dados pessoais que são objeto de tratamento;
Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;
Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;
Encarregado: pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os Titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD);
Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;
Anonimização: Utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um Dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.
Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o Titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada;
Bloqueio: suspensão temporária de qualquer operação de tratamento, mediante guarda do dado pessoal ou banco de dados;
Eliminação: exclusão de dado ou de conjunto de dados armazenados em banco de dados, independentemente do procedimento empregado;
Transferência internacional de dados: transferência de dados pessoais para país estrangeiro ou organismo internacional do qual o país seja membro;
Plataforma: designa o site https://liderancacontabilidade.com.br/ a plataforma ofertada aos nossos clientes;
Cookies: são arquivos instalados no dispositivo de um usuário que permitem a coleta de determinadas informações, inclusive de dados pessoais em algumas situações, visando ao atendimento de finalidades diversas;
“Cloud Computing” (Computador em nuvem): Ou computação em nuvem, é tecnologia de virtualização de serviços construída a partir da interligação de mais de um servidor por meio de uma rede de informação comum (p.ex. a Internet), com objetivo de reduzir custos e aumentar
a disponibilidade dos serviços sustentados;
“IP” (Internet Protocol): É o conjunto alfanumérico que identifica os dispositivos dos usuários na Internet; e
ANPD: Autoridade Nacional de Proteção de Dados no Brasil, conforme definido na LGPD, órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento desta Lei em todo o território nacional.

 

2. QUAIS DADOS PESSOAIS TRATAMOS E COMO SÃO COLETADOS

Explicaremos aqui quais dados pessoais tratamos e como coletamos:

Como coletamos?

Navegação no site

Quais dados coletamos?

Endereço de IP, data e hora de acesso, localização geográfica, tipo de navegador, duração da visita, páginas visitadas, modelo e fabricante do dispositivo de acesso, sistema operacional, operadora de telefonia, tipo de navegador, velocidade de conexão.

Dados que você nos fornece
através de nossos canais de
atendimento

Nome, telefone, e-mail, cargo, dados da empresa que representa

Contratos

Nome, nacionalidade, estado civil, profissão, CPF, endereço, assinatura, certificado digital.

Candidatos a vaga de
emprego (currículos)

Nome, e-mail, telefone/celular, endereço físico, endereço de perfil profissional, cidade onde mora, idade ou data de nascimento, histórico profissional e acadêmico.

Eventos

Nome, e-mail, telefone, empresa, cargo, imagem e voz.

3. FINALIDADES PARA AS QUAIS TRATAMOS SEUS DADOS

Saiba para quais finalidades coletamos seus dados pessoais:

    • Identificar a autenticar você em nossos ambientes;
    • Cumprir com obrigações legais de manutenção de registros, em especial as estabelecidas pelo Marco Civil da Internet – Lei 12.965/2014 no âmbito dos Nossos Ambientes online;
    • Analisar a eficácia da publicidade, fornecer serviços mais relevantes e anúncios melhores para atender seus interesses, oferecendo uma experiência mais personalizada em nossa plataforma/site;
    • Atendimento para informar sobre nossos serviços, novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais informações e eventos relevantes para você.
    • Cadastrar em nossos eventos;
    • Identificar e autenticar para acesso em nossos eventos;
    • Firmar contratos com você (clientes, fornecedores ou prestadores de serviços);
    • Cumprir as obrigações decorrentes dos nossos serviços e atendimento das obrigações contratuais, legais ou regulatórias;
    • Entrar em contato para participar do processo de seleção e recrutamento a vaga de emprego;
    • Manter os seus dados em nosso banco de currículos para futuras vagas que possam ter o seu perfil.
    • Autenticação de segurança em nossos ambientes;
    • Divulgação de eventos em nossos canais oficiais (site e redes sociais) e em publicações de imprensa;
    • Acervo histórico de imagens.

4. BASES LEGAIS PARA TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

O tratamento de dados pessoais é realizado sempre com fundamento em uma das hipóteses legais prevista na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a depender do contexto, finalidade ou dados pessoais envolvidos:

    • Execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados ao contrato: tratamos dados pessoais essenciais para que nós celebremos e cumpramos contratos com você;

    • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória: nós necessitamos tratar dados pessoais em razão de obrigações impostas por lei e outras normas próprias de sua atividade;

    • Exercício regular de direito em processo judicial, administrativo ou arbitral;

    • Consentimento: quando você (ou seu representante legal) manifestamente aceita o tratamento de dados pessoais, quando aplicável.

    • Legítimo interesse: quando temos o interesse de realizar o tratamento de dados pessoais para apoio e promoção de nossas atividades e proteção do exercício regular de nossos direitos ou prestação de serviços que beneficiem o titular, mediante análise criteriosa da finalidade e necessidade de tratamento e dos eventuais impactos aos seus direitos e garantias fundamentais.

5. DIREITOS DO TITULAR DE DADOS

Nós respeitamos e asseguramos a seus direitos relativos aos seus dados pessoais que tratamos.
Dessa forma, você pode, a qualquer tempo:
5.1. Solicitar confirmação sobre a existência de tratamento de dados.
5.2. Acessar seus dados pessoais que são tratados por nós.
5.3. Requerer a correção dos dados pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados;
5.4. Requerer a anonimização, o bloqueio ou a eliminação dos dados pessoais quando desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação;
5.5. Solicitar a portabilidade de seus dados pessoais a outro fornecedor de serviços, respeitando nossa propriedade intelectual e os segredos do nosso negócio;
5.6. Requerer a eliminação de seus dados pessoais tratados com base no seu consentimento, exceto nos casos de conservação previstos em lei.
5.7. Requerer informações sobre com quem compartilhamos os seus dados pessoais;
5.8. Requerer informações sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento e sobre as consequências da negativa;
5.9. Revogar seu consentimento para tratamento de dados pessoais, na hipótese em que houver tratamento realizado com base no seu consentimento;

6. ARMAZENAMENTO DE DADOS

Nós utilizamos e armazenamos os dados pessoais de acordo com sua natureza, necessidade de coleta e finalidade para qual foram coletados em ambiente seguro e controlado, observando medidas e soluções técnicas de proteção aptas a garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos seus dados.
Eles poderão ser armazenados em nosso próprio servidor ou de terceiros contratados para esse fim, sejam eles alocados no Brasil ou no exterior, podendo, ainda, ser armazenados em nuvem (cloud computing) e/ou outras maneiras que surjam futuramente, visando sempre a melhoria e aperfeiçoamento das atividades e serviços.
De modo geral, seus dados serão mantidos somente pelo tempo necessário para se cumprir com as finalidades descritas nesta Política ou para cumprimento de obrigação legal, regulatória, contratual, dentre outras.

7. COMPARTILHAMENTO DE DADOS

Nós podemos compartilhar seus dados pessoais com empresas parceiras, fornecedores e prestadores de serviços, na medida do necessário para a prestação dos serviços contratados ou para cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
Destacar que estes terceiros também tem a obrigação de tratar seus dados pessoais de forma segura e em respeito à sua privacidade. Por isso, avaliamos suas práticas e estabelecemos obrigações contratuais para proteção de dados.
Além disso, também existem outras hipóteses em que seus dados poderão ser compartilhados, que são as seguintes:
7.1. Determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial, com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes.
7.2. Caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação, de forma automática.
7.3. Proteção dos nossos direitos em qualquer tipo de conflito, inclusive os de teor judicial.
Salvo os casos elencados acima, a nós não vendemos, não transferimos e tampouco damos acesso aos seus dados a terceiros.

8. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS

Caso os dados pessoais sejam transferidos para outro país durante o tratamento, nós adotaremos as medidas exigidas por lei para assegurar que os dados pessoais continuem protegidos, garantindo o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados e em regulamentações e orientações a serem definidas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

9. SEGURANÇA DE DADOS
Nós utilizamos medidas técnicas e administrativas que visam prevenir, detectar e combater ameaças, como riscos de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão.
Aplicamos essas medidas levando em consideração a natureza dos dados pessoais coletados, o contexto e a finalidade do tratamento e os riscos que eventuais violações gerariam para os direitos e liberdades do titular dos dados coletados e tratados.
Nós nos comprometemos a adotar as boas práticas para evitar incidentes de segurança, como a governança que estabelece condições da organização, procedimentos e normas de segurança, ações educativas, mecanismos internos de controle e gestão de riscos.
Contudo, é necessário destacar que as medidas de segurança relativas à internet não são infalíveis, sendo possível problemas ocasionados por culpa exclusivamente de terceiros, como ataques cibernéticos de hackers, ou também em decorrência da negligência ou imprudência do próprio usuário/cliente.
Em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos você e a ANPD sobre o ocorrido.
Você é responsável pela veracidade e pela atualização dos dados informados para utilização dos nossos serviços e reconhece que informações falsas ou inseridas de má-fé são de sua inteira responsabilidade, podendo implicar na impossibilidade de fazer uso dos serviços.

10. COOKIES

Cookies são pequenos arquivos digitais em formato de texto enviados ao seu dispositivo eletrônico quando acessa o nosso site. Eles incluem um número de identificação que é exclusivo para o computador que você está usando, que nos ajuda compreender melhor como você e demais usuários estão utilizando o nosso site e serviços.
Nós utilizaremos as informações obtidas através dos cookies para analisar as páginas navegadas, as buscas realizadas, melhorar as iniciativas comerciais e promocionais, mostrar publicidade ou promoções, banners de interesse, notícias e aperfeiçoar a oferta de conteúdos e serviços.
Ao aceitar o uso de cookies em seu dispositivo, você consente a utilização dos dados coletados e declara conhecer as finalidades acima descritas.
Além da possibilidade de rejeitar os cookies disponibilizada em nosso site, você tem a possibilidade de configurar seu navegador para ser avisado sobre a recepção dos “cookies” e impedir a sua instalação no disco rígido. As informações pertinentes a esta configuração estão disponíveis em instruções e manuais do próprio navegador. Contudo, a rejeição de cookies necessários pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos de nossa plataforma.

11. ENCARREGADO DE DADOS

Em caso de dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou para exercer seus direitos de titular, você pode entrar em contato com nossa Encarregada de Dados Ana Lucia de Jesus Santana através do e-mail privacidade@liderancacontabilidade.com.br
Com a finalidade de evitar fraudes, antes de responder a sua solicitação, vamos garantir a sua correta identificação como titular dos dados pessoais, solicitando informações necessárias a comprovar sua identidade.
Salientamos que os direitos do titular não são absolutos e podem não ser aplicáveis em determinadas circunstâncias. Por exemplo, poderemos continuar a realizar o tratamento e manter os dados pessoais, independentemente de sua solicitação de eliminação, oposição, bloqueio ou anonimização, para cumprir com obrigações legais, contratuais e/ou regulatórias, bem como para resguardar e exercer direitos, inclusive em processos judiciais, administrativos e arbitrais e em outras hipóteses previstas em lei.

12. ALTERAÇÃO DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Esta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em 15 de agosto de 2023.
Reservamos o direito de modificar esta Política de Privacidade a qualquer tempo.
Recomendamos que você a revise com frequência para se manter informado sobre as formas que protegemos os seus dados.